domingo, 29 de agosto de 2010

Ser o que é de verdade.

Não sei, realmente não sei... Estava pensando como é difícil alguém assumir o que realmente é, admitir que é cheia de defeitos e que no fundo gosta deles. A maioria diz "eu sei que estou errado, estou tentando mudar"...bullshit! E é por isso que a enorme quantidade de gente egoísta.
Enfim..vai aqui um texto que por mais certo que você procure ser, alguém sempre diz que você está errado, e é assim que todo mundo, ao menos uma vez no dia, se sente..

"No pátio de um manicômio encontrei um jovem com rosto pálido, bonito e transtornado. Sentei-me junto a ele sobre a banqueta e lhe perguntei:
- Por que você está aqui?
Olhou-me com olhar atônito e disse:
- É uma pergunta pouco oportuna a tua, mas vou respondê-la. Meu pai queria fazer de mim um retrato dele mesmo, e assim também meu tio. Minha mãe via em mim a imagem de seu ilustre genitor. Minha irmã me apontava o marido, marinheiro, como modelo perfeito para ser seguido. Meu irmão pensava que eu devia ser idêntico a ele: um vitorioso atleta. E mesmo meus mestres, o doutor em filosofia, o maestro de música e o orador, eram convictos: cada um queria que eu fosse o reflexo de seu vulto em um espelho. Por isso vim para cá. Acho o ambiente mais sadio. Aqui pelo menos posso ser eu mesmo." (Kahlil Gibran. Para além das palavras)

Não há motivos para tristeza, nem desapontamento... Basta o reconhecimento!
Todo mundo tem o direito de ser o que é, desde que não invada o espaço alheio.

Boa semana para nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário